Heyk Brauner Pimenta Estanislau é poeta, mineiro de Manhuaçu e tem 28 anos. Foi publicado em português e inglês em revistas do Brasil e do exterior, dentre as quais se destacam os Jornais Rascunho e Atual, o site Outras Palavras, as revistas Modo de Usar & Co., Mallargens, Palavra, Usina, Charles (Colombia), yoJaguar (Espanha) e Garupa, com poemas e textos críticos. Participou da exposição S.O.S Poesia, no Museu de Arte do Rio | MAR, com um poema criptografado em código morse. Publicou os livros de poemas Sopro Sopro (Edições Maloqueiristas, 2010) e Heyk Pimenta | Coleção Kraft (Ed. Cozinha Experimental, 2014).
Participa da Oficina Experimental de Poesia desde 2011, encontro semanal onde autores contemporâneos em língua portuguesa são lidos, discutidos e entrevistados, e autores iniciantes analisam seus textos mutuamente e fazem exercícios de escrita. É antropólogo e pesquisador vinculado à Pós-Graduação Letras (Ciência da Literatura) da UFRJ, com foco em contra-hegemonias na América no Sul e nas formas de resistência de artistas do continente.
Organizou os livros Encontros| Tom Zé, Encontros| Maio de 68, Encontros| Fernando Gabeira, A moda e o novo homem de Flávio de Carvalho, volumes de entrevistas e artigos de grandes pensadores brasileiros do século XX, todos em parceria com Sergio Cohn e publicados pela Azougue Editorial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário